COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão Ordinária 04/04/2024

Sessão Ordinária 04/04/2024

04-04-2024

TRIBUNA: Ivan Luis Henz, saudou o Senhor Presidente, colegas vereadores, assessores e os que acompanham pelas redes sociais. Falou sobre o Projeto N° 013, o Promude 2, que foi aprovado e que segundo informações já se tem 22 empresas inscritas, sendo assim, o valor foi estendido para poder atender mais pessoas jurídicas interessadas em usar este benefício. Ressaltou que a iniciativa deste Projeto foi do PSB em 2021, desenvolvido pelo Secretário Vagner e pela Secretaria de Finanças, e juntamente com a sua aprovação nessa casa legislativa dos colegas vereadores do MDB e PDT, que vem mostrando seu importante valor na economia do nosso Município. Falou do Projeto N°015 aprovado, o qual vem complementar mais uma emenda parlamentar do Deputado Heitor Schuh, ajudando na compra do segundo trator, muito importante para o desenvolvimento da nossa economia agrária. Falou sobre a resposta do Requerimento N°02, onde solicitou um pedido de informação ao Centro de Assistencia Social, falou também que convidou a Secretaria da Educação, a vir até a Casa Legislativa, para apresentar e sanar algumas dúvidas, como medidas e ações realizadas, ou em andamento, dos pedidos feitos na Audiência Pública realizada. Falou sobre a resposta do Executivo, sobre o Ofício da Câmara de Vereadores, encaminhado a todos os municípios que fazem parte do G8, que se refere em desenvolver um Centro de usinagem de asfalto, entre esses municípios. Algo que o prefeito de Santa Clara há dois anos atrás já havia mencionado essa proposta. Sendo assim o Prefeito Municipal Senhor Moises, fez o convite a ele e demais colegas vereadores a participar da reunião do G8 a se realizar em Maio deste ano, no município de Marques de Souza. Mário Antônio Cândido, saudou o Senhor Presidente, colegas vereadores e demais presentes. Agradeceu o patrão do CTG Querência do Sério, o Sr. Zimmer pelo convite feito a ele para a organização da Cavalgada Municipal. Falou da alegria e satisfação na saída da Cavalgada realizada em frente a Secreataria da Educação, onde os alunos puderam participar, e ver a alegria das crianças andando a cavalo, foi algo muito gratificante. Agradeceu a todos os envolvidos que participaram durante toda a Cavalgada, neste ano com a autorização dos pais e do patrão do CTG, as crianças, três meninas, levaram as bandeiras no cavalo, foi muito lindo e significativo. Lembrou com muito carinho de todas as Cavalgadas que participou, algo que sempre gostou, sua família sempre presente ,quando seus filhos eram pequenos sempre o acompanhavam a cavalo, mencionou as grandes amizades que fizeram nesses momentos, grandes amigos em Forquetinha e Conventos. Parabenizou a Administração Municipal e todos os envolvidos na organização da Feira da Pitaya, a feira foi um sucesso e reuniu um grande público de outros lugares. Sugeriu para a próxima feira, valorizar todos os nossos produtores, como criadores de aves, chiqueirões, fumo, vacas leiteiras, pois teríamos local para isso, e com ajuda da Secretaria da Agricultura para organização, agregando assim mais atrações e diversidades para apresentar na nossa feira.