COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão Ordinária 13/07/2023

Sessão Ordinária 13/07/2023

13-07-2023

o Presidente Ivan Luis Henz, convidou a todos a participar da 9ª Mostra de Ciências que irá acontecer na Terça- feira dia 18 no Salão Paroquial com a organização da Secretaria da Educação, sempre importante promover essas ações voltadas as ciências e trabalhos de pesquisas nas redes municipais bem como nas estaduais. Agradeceu a presença do Presidente do Hospital o Senhor Gereni e Marcos, que vieram falar sobre a rifa que estarão organizando em prol do Hospital de Sério. Falou sobre o orgulho que sente de alguns servidores do poder público que se pode contar, um exemplo disso é o Servidor Sidinei Schmitz, que no final de semana, fora de seu expediente de trabalho, estava fazendo a limpeza das valetas da nossa ERS, isso demonstra o verdadeiro papel que deve desempenhar um servidor público, muito acima de suas atribuições normais, estando sempre disponível e zelando pelo bem comum. Falou que estiveram reunidos com o Prefeito, e foi reforçado o pedido a ele para prosseguir com a contratação de um pediatra, mesmo sabendo dos investimentos que o Município faz na saúde, é algo muito solicitado pelos munícipes e isso com certeza irá trazer muitos benefícios para a população. Falou de sua surpresa em relação a votação do Veto ao Projeto de Lei, algo que só iria beneficiar a população, mas o entendimento do Executivo e de alguns colegas do Legislativo não foi esse, e o que causa sua estranheza é terem votado a favor do Projeto de lei em primeiro momento e agora favoráveis ao Veto, mesmo com o cálculo que foi realizado e anexado a ele. Mas é assim que funciona a função democrática e o projeto segue para arquivamento.