COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Resumo Sessão Ordinária 20/10/2022

Resumo Sessão Ordinária 20/10/2022

20-10-2022

TRIBUNA Tiago André Ariotti do PSB – Ele falou que são projetos importantes, suplementações, especialmente voltadas ao setor agrícola, onde no projeto de Lei nº 067 onde se destaca a Secretaria da Agricultura que teve aprovado o crédito especial de R$ 150.000,00 para aquisição de um tanque de esterco líquido, uma grade niveladora, uma ensiladeira e um debulhador de cereais, durante a manhã do dia 20 de outubro o mesmo esteve conversando com o Secretário da Agricultura Carlos Brandt que relatou a necessidade de renovar as máquinas, pois a demanda vem aumentando cada vez mais e o vereador acredita que a aquisição das máquinas vai melhorar cada vez mais o atendimento aos agricultores. Já o Projeto de Lei nº 066 que condiz sobre mais um auxílio para a construção de mais chiqueirões e aviários que agora para o rebache que será feito de R$ 4.000.00 para quem construir 1 aviário e R$ 8.000,00 para quem construir 2 destacar todo o empenho que o Poder Público está fazendo para manter e ampliar as ações de incentivo voltadas ao setor agrícola. Em breve será iniciada a tão esperada reforma do Ginásio de Esportes, onde será resolvido o problema das goteiras, com a colocação de mantas no telhado, as aberturas também devem receber reformas, além das portas que devem ser trocadas e a rampa de acesso para cadeirantes o que facilitará o acesso de cadeirantes ao ginásio de esportes. O vereador Flávio Becker do PDT solicitou que o Executivo apresente o relatório contendo os gastos da construção da garagem na Secretaria da Educação, sendo que em 2021 foi aprovado um projeto de lei no valor de R$ 200.000,00 e até o momento ainda não chegou nada até a Câmara de Vereadores sobre o valor total que foi usado na obra, segundo o vereador, os munícipes cobram dos vereadores o que foi investido e eles não sabem responder o valor total usado na rua, o vereador pede que caso seja possível apresentar o relatório para os vereadores que seja feito.