COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão do dia 28/09/2023

Sessão do dia 28/09/2023

28-09-2023

TRIBUNA: o presidente Ivan Luis Henz (PSB), saudou colegas vereadores, assessores, demais presentes e os que acompanham pelas redes sociais. Parabenizou e agradeceu a Comunidade de São Francisco pelo belo evento realizado no último Domingo. Agradeceu a Administração pública em especial ao secretário Wagner Capoani, o qual prontamente enviou resposta ao Requerimento sobre informações da Defesa civil no Município, mencionou que as ações preventivas sejam de efetivas de fato, assim como busca a Defesa civil através de seus planos e metas, assegurar cada vez mais, uma melhor proteção e ajuda frente as situações climáticas que estão ocorrendo em nosso Estado. Falou que ainda existem pendências de respostas as Indicações feitas por colegas Vereadores, como exemplo a Indicação 01, que solicita colocação de quebra-molas em trecho de rua; a Indicação 02 sobre o fechamento de quadra de esportes; Indicação 03 pede auxílio de transporte público custeada pelo município. Solicitou que fosse dada uma atenção a essas Indicação, pois são pedidos muitas vezes da comunidade, o qual nós, como Vereadores os representamos. Falou do Projeto N°052, e agradeceu a Administração municipal, pois essa parceria com a ACIASS, já foi assunto tratado aqui nessa Casa em 2022, conforme a Indicação N° 05/2022, de autoria da bancada do PSB, o qual os Vereados sugerem ao Poder Executivo, que em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Sério (ACIASS), proporcione aos comércios, empresas, agroindústrias, autônomos e público em geral, algum treinamento junto ao Sebrae ou outra entidade dessa natureza, com o intuito de promover um curso de formação de preços e vendas e marketing. Assim o Projeto N° 052, vem de encontro a essa Indicação, uma indicação do Partido, mas que foi aprovada por todos nessa Casa, e que agora está em apreciação, mas acredita que logo possa ser aprovada, para assim dar continuidade no Poder Executivo.