COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão Ordinária 30/11/2023

Sessão Ordinária 30/11/2023

30-11-2023

O Presidente Ivan Luis Henz, saudou colegas vereadores, assessores, demais presentes e os que acompanham pelas redes sociais. Falou do importante evento que será realizado na Sexta-feira dia 01 de dezembro, a final da Primeira Copa Integração que será no Ginásio Poliesportivo de Sério, o qual fez o convite a toda a comunidade para prestigiar. Falou do 3° Encontrão Jovem que se realizou no último fim de semana, um movimento de cursilhos, mas que contou com jovens de toda Diocese, foi um encontro muito alegre e de muitas experiências marcantes. Agradeceu a disponibilidade da comunidade, como a Prefeitura, o Felipe Kunzler, a Paróquia que cederam o espaço e tudo que foi necessário para a realização desse belo encontro. Falou sobre a Moção de apoio N° 03, uma árdua luta da ASACOPRS juntamente com os produtores avícolas de todo Estado, o qual participaram, ele e os vereadores Altair e Alceu numa reunião-assembleia a algumas semanas atrás em Bento Gonçalves, onde conhecerem um pouco mais desta Associação e as demandas que estão sendo solicitadas, o qual resultou nessa Moção de apoio, que está sendo encaminhada a todos os Municípios do Estado. Como o carro chefe da nossa produção primária é a Avicultura, agradeceu os colegas pela aprovação da Moção que será de suma importância econômica para o Município. Falou da situação preocupante que está acontecendo na Creche Municipal, onde uma doença bastante contagiosa, está se espalhando pelas crianças e alguns adultos, pediu o apoio dos pais que observem seus filhos, e procurem ajuda médica ou isolamento, para evitar esse aumento. Falou sobre o Requerimento N° 07, sobre o seu pedido de informação ao artigo 26A da LDBEN, que se refere aos trabalhos realizados sobre o conteúdo afrodescendente e indígenas nas escolas; onde ocorreu talvez uma má interpretação sobre esse Requerimento, mas o intuito foi de avaliar e discutir o que está sendo feito nas escolas em relação ao artigo mencionado e traçar planos e melhorias, o qual ressaltou a importância dessas duas etnias na nossa formação histórica. Portanto, esse pedido foi direcionado para a Secretaria de Educação e a Equipe pedagógica.