COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão Ordinária dia 17/03/2022

Sessão Ordinária dia 17/03/2022

17-03-2022

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Sério do dia 17 de março esteve presente o prefeito Moisés de Freitas para esclarecimento sobre um projeto de Lei que esta tramitando na Casa. O Projeto de Lei N°011 estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do município de Sério institui o respectivo quadro de Cargos e funções, é do dia 8 de março e está sob apreciação dos Edis. Na oportunidade Freitas esteve colocando à todos as alterações feitas no plano referente aos professores e os benefícios tanto para a administração quanto para os funcionários. Moisés ressaltou as alterações feitas e também uma tabela de pontos que o professor pode atingir no período de 5 anos sendo este. “A pontuação é uma maneira de poder incentivar os educadores a sempre estarem se aperfeiçoando para que nosso ensino seja sempre de qualidade’, pontou o prefeito. Professoras da rede de ensino também estiveram acompanhando a sessão. Em seguida o contador Grasiel esteve fazendo a apresentação dos gráficos e relatórios referentes ao ultimo quadrimestre do ano de 2021 da Saúde. Nas explicações pessoais o vereador e presidente da Câmara Guilherme Hickmann – MDB fez uso da palavra, agradeceu ao prefeito municipal pelas explicações e também ao Grasiel pela apresentação dos gráficos. Falou sobre os pedidos feitos na Secretaria da Agricultura onde sempre dá preferência em ir reivindicar diretamente com o secretário, não obtendo resultado satisfatório está levando à tribuna. Citou uma propriedade de grande demanda de suínos onde o agricultor o procurou relatando que já havia solicitado serviços à pasta e não tinha sido atendido. Fui atrás em busca de ajuda junto a agricultura e também não consegui resposta e muito menos o trabalho feito. “Procurei a secretaria e depois de uma semana foram iniciaram o serviço e novamente abandonaram, cheguei no parque e o caminhão estava no pátio assim como o operador” lamentou o edil. Para encerrar Guilherme destacou que tal episódio lhe deixa muito triste por ser direito do munícipe receber o serviço e pediu para os agricultores que estão em situação semelhante que lhe procurem.