COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Sessão Ordinária 01/06/2023

Sessão Ordinária 01/06/2023

01-06-2023

CÂMARA DE VEREADORES DE SÉRIO SESSÃO DO DIA 01 DE JUNHO DE 2023 PROJETO BAIXADO: PROJETO DE LEI Nº 031/2023 – Cria no Quadro Permanente de Cargos de Provimento Efetivo, de que trata a Lei Municipal nº 1877/2022, o cargo de Engenheiro Civil, e dá outras providências. IVAN LUIS HENZ – PRESIDENTE A vereadora Nelci Ariotti Maffi (PDT) falou do desrespeito aos trabalhos que estão sendo feitos na gruta, uns dias atrás esteve fora quando alguém a questionou: “O que está acontecendo na tua cidade”? Ela e também toda a comunidade de Sério fica triste com isso, uma verdadeira falta de respeito com a religiosidade e também com o patrimônio público porque é um dinheiro dos munícipes que está sendo investido e desde que foi iniciada a obra na gruta vem acontecendo vários atos de vandalismo, primeiro foram cortados os canos, depois foram roubadas leivas de grama e depois a santa recém colocada foi apedrejada, sendo que a santa estava tanto tempo fora. Segundo a vereadora: “A pessoa que fez isso é uma pessoa sem noção, que não tem caráter nenhum, foi gastado dinheiro, nem foi feita a inauguração da gruta e a mesma já está estragada, então nosso dever é de ajudar a manter o que está feito lá”. Ajudar a contribuir para limpeza e para que fique tudo bem. A vereadora mostra sua indignação com esse tipo de acontecimentos que infelizmente ocorrem no município. Na segunda-feira, 29 de maio, o vereador Tiago André Ariotti (PSB) juntamente com o presidente da Casa Legislativa Ivan Luis Henz também do PSB, estiveram na assembleia do Hospital de Caridade São José onde teve a escolha do novo presidente e a chapa vencedora foi do presidente Gereni Ruggeri, o vereador Tiago parabenizou o novo presidente do hospital e parabenizou o mesmo pela conquista e a toda a sua diretoria, dizendo que tem certeza que a nova gestão fará um ótimo trabalho frente ao hospital e o município estará muito bem representado com essa gestão. Parabenizou e agradeceu o ex-presidente senhor Amadeu Favaretto e toda a sua diretoria pelo belo trabalho realizado nos últimos anos, pelas dificuldades enfrentadas em sua gestão, sendo o fechamento do hospital e também a abertura da Geriatria e hoje com tudo funcionando mostra o trabalho com muito êxito e o vereador colocou seu nome à disposição como também o nome do presidente da Casa Legislativa para ajudar no que esteja ao seu alcance. Os vereadores Tiago e Ivan ambos do PSB se associaram ao hospital. Por fim convidou a todos para prestigiarem a final do Campeonato de Bocha Vale do Sampaio no dia 03 de maio na comunidade de Lavador que mais uma vez chegou na final representando o município.