COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Resumo Sessão Ordinária 30 de junho de 2022.

Resumo Sessão Ordinária 30 de junho de 2022.

30-06-2022

Na sessão do dia 30 de junho de 2022 na câmara de Vereadores de Sério, fez uso dos pronunciamentos pessoais o vereador Tiago Ariotti que agradeceu pela resposta do requerimento feito pelas bancadas ao hospital a respeito dos gastos do hospital. “Isso é muito bom pois nos esclareceu as dúvidas tanto nossas aqui da casa quanto de toda população de Sério que também se perguntava sobre o valor ser maior” destacou. Disse que se fazer um calculo rápido até final do ano o valor passa de 1 milhão de reais, que considera este valor alto mas vê a importância que legislativo e administrativo estão dando para a casa de saúde onde a área é prioridade no município e que por isso foi a favor, também frisou que poucos municípios tem uma estrutura como Sério. Falou que preocupa com os gastos futuros onde espera que em breve a clínica geriátrica possa voltar a atender para poder ajudar na manutenção do hospital. Sobre o Projeto de Lei 43, para desafetação de área para a construção de casas populares, onde vê uma ação muito importante pois a muitos anos não se é feita a construção de casas populares. Delmo Rempel – sobre o projeto 041 foi a favor porem quando foi feito a reunião para a reabertura do hospital com as lideranças do município, naquele momento foi falado que o recurso necessário seria em torno de 120 mil reais, nas ocasião o prefeito destacou que se este valor seria repassado haveria corte em alguma outra área da Administração. “Isto me preocupa pois se com 120 haveria corte, imagina repassando 180”destacou Delmo. Delmo diz que é um valor alto, mas também entende que o hospital deve ficar abertopara atender toda a população. Sobre o Tiago ter agradecido a resposta do requerimento feito pelas bancadas, o Edil lamenta que já fez um requerimento a cerca de 60 dias e ainda não teve retorno. “Gostaria que o regimento da Câmara fosse respeitado senhor presidente pois no regimento há as condições das respostas dos requerimento” – pontuou. Mârio A. Cândido – Sobre o projeto do repasse assim como os demais vereadores já falaram , entende que o valor é alto mas é necessário. “Eu sempre digo, tomara que nunca precise mais quando precisamos tem uma equipe qualificada para atender à população” – destaca. Sobre as estradas do interior disse que quer acompanhar os motoristas dos transportes escolar para ver os trechos mais críticos. Agradeceu os serviços feitos pela secretaria de obras pelos serviços prestados e pelo emprenho de todos os operadores. Sobre os produtores de pitaya, não tenho nada contra, pelo contrário quero muito que dê certo, mas também quero que os outros agricultores, criadores de todas as áreas tenham uma atenção especial aos aviários e chiqueirões para que as estradas estejam sempre em boas condições para que possam receber ração e tudo o que precisam .